sexta-feira, 16 de março de 2012

CUSTOMIZAÇÃO DE FICHÁRIO!!!!!!!!!!!!

                                                
Olá pessoal!!!!!!!!! Desculpem-me o tempo meio desligada do blog, eu estava sem ânimo para postar alguma coisa, criativa, deixei o blog meio às moscas, mas vou tentar atualizá-lo sempre que for possível, finalmente agora, tive ânimo para postar algo que fiz com a ajuda da minha mãe e da minha irmã Evelyne a mais ou menos uma semana atrás. Minhas aulas da faculdade começaram há duas semanas, na UFRPE de Garanhuns, conhecida como UAG - Unidade Acadêmica de Garanhuns, estou fazendo pedagogia lá, o curso é maravilhoso, era o meu sonho de consumo desde os meus oito anos, que finalmente está começando a se concretizar, pois bem de vez em quando posto algo sobre as novidades por lá, sobre os cursos oferecidos, etc. Mas voltando ao tema principal, eu estou escrevendo demais lá e por isso imaginei que apenas um caderno não conseguiria dar conta de tudo (E realmente ele não daria conta de tudo), por isso pensei na possibilidade de ter um fichário, só que ele estava meio acabado, então o que foi que eu fiz? Uma customização ou como dizem por aí: Eu personalizei o fichário segundo o meu gosto e o meu bolso também e o resultado vocês verão a seguir, inclusive eu fiz um passo-a-passo de como eu fiz, ou melhor como praticamente mãe fez ele sozinho, devido a minha total impaciência diante de coisas que envolvem artesanato, eu admiro quem consegue passar horas fazendo artesanato eu não consigo, exemplo disso é minha irmã Elaine que inclusive tem um blog em que ela mostra o seu lado artesão maravilhoso diga-se de passagem, mas vamos lá!!!!!!!!
                                              Bom o fichário era assim!




 O material é muito simples, fitas decorativas de cetim de várias cores, tesoura, cola branca, bicos de renda, etc.
 O tecido foi minha mãe que escolheu e fez uma ótima escolha, já que eu adoro lilás com essa florzinhas bem pequeninas, ficou super romântico e moderno ao mesmo tempo!!!!!!!

                    Isso é a cola branca, muito útil, usei um pincél para espalhar sobre a superfície do fichário.
Minha mãe cortou o molde na medida do fichário e colou, depois foi só fazer a mesma coisa no interior do mesmo!!!!!!!
Minha mãe cortou o molde na medida do fichário e depois co

 Esse biquinho de renda deu muito trabalho, eu colava e no mesmo instante descolava, passei um tempão só nessa parte.


                                 Depois veio a fita de cetim lilás que foi bem mais fácil!

 Depois foi só colocar o aplique com o bico que minha mãe fez e que eu achei que ficou muito lindo!



                                                           Detalhe das florzinhas!!!!!!

                Eu tinha um chaveiro desses bem "patricinhas", coloquei e ficou show!!!

 Por fim, mãe também customizou a alça com o mesmo tecido do fichário, deu um charme especial à obra, e comodidade para mim né? Já que eu odeio levar fichário na mão, só preciso colocá-lo no ombro, como se fosse uma bolsa ou pasta, a mochila vai nas costas e não fico de maneira alguma com as mãos ocupadas segurando material escolar.

 Enfim, espero que tenham gostado, eu amei, vou de visual novo para a faculdade, tô me sentindo, kkkkkkkkk, até a próxima pessoal, fiquem com Deus!!!!!!!!!

                                Abraços!!!!!!!!!!
                                    Eliane Sthefani


4 comentários:

  1. Ficou lindo, nem parece customizado, parece que foi comprado já assim, deve ter feito sucesso na faculdade, tá vendo que tudo pode ser reaproveitado, e com detalhe a mais, já que ele não tinha alça, parabéns pra mamy, Eveline e você!
    xero!

    ResponderExcluir
  2. Ei kd tú? abandonou o blog mesmo foi?
    inventa alguma coisa pra postar, bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou super lindo...Mas hj em dia o tecido ainda esta no fichário ?? Pois quero saber se com cola branca fica resistente o tecido no fichário.

    ResponderExcluir
  4. Qual tecido era? Tricoline? Não marcou o desenho embaixo não? Vi em outros sites q precisa forrar com papel craft antes....

    ResponderExcluir