segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DIA 07 DE JANEIRO: DIA DO LEITOR!!!!!!!!!

Oi pessoal, primeiramente peço que me perdoem por ter esquecido essa data tão especial para os leitores pelo menos, mas no sábado (Dia que eu realmente deveria ter postado sobre esse asunto, foi um dia cheio e complicado, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?). Então...
                                             
                                                          FELIZ DIA DO LEITOR!!!!!!!!!!
                                                                                                                                                                
                                                    
                                                           
Eu sei que para ler um livro é necessário deixar outras tantas coisas de lado, muitos afirmam que não costumam ler pelo fato disso tomar tempo e necessitar de uma boa compreensão e atenção exigida pela narrativa em função da leitura feita, mas assim sendo tudo exige nossa atenção. Precisamos saber dividir nosso tempo, um bom leitor é aquele que começa a ler desde criança, não precisa ser um livro de capa dura de 1000 páginas, pode ser uma revista em quadrinhos, ou até bula de remédio. O importante é que se faça uma leitura sempre, pode ser 15 minutinhos todos os dias.
Não importa o gênero: ficção científica, romance, histórias de terror, adrenalina, investigação, ou uma infinidade de outras narrativas, o legal é tomar um pouco para si as lições apresentadas nos textos, aquelas velhas e boas morais das histórias, um livro faz você viajar pelo mundo mágico da imaginação, te coloca como o personagem principal e o que você poderia fazer para salvar o final feliz da história.
É disso que precisamos, de uma humanidade mais leitora, de crianças que gostam de ler, de adultos que gostam de ler e até mesmo de velhinhos que gostam de ler (Por quê não?). Precisamos tomar gosto pela leitura, tanto brasileira quanto internacional, nossa mente se abre para novas possibilidades a partir do momento que pegamos um livro para ler, de fato alguns livros são muito caros para comprar, mas isso não é um empecilho, pois temos as nossas velhas amigas bibliotecas para nos ajudar em nossa batalha.
Enfim, precisamos passar adiante esse maravilhoso mundo da leitura, não podemos deixar que a ideia de um livro velho com cheiro de mofo seja substituído por um e-book na infinita memória do nosso tablet, a tecnologia deve exisitir sim, mas os livros impressos ainda são muito importantes no nosso cotidiano para que possamos deixar que a ideia de livro na estante morra, eles devem premanecer ainda por uma infinidade de milênios na estante, existindo para despertar em nós mortais o seu mundo imortal de vários finais, uns felizes, outros tristes, mas ainda sim finais, ou será que nem tudo precisa ter finais, não é mesmo? Para mim, os livros não precisam ter finais nunca!!!!!!!!!!!

        Espero que tenham gostado do post atrasado, eu não poderia deixar que essa data tão querida para mim passasse em brancas nuvens, deixem seus comentários a respeito do post, bom início de semana, um grande abraço!!!!!!!!!!!!! 

                                     Eliane Sthefani                         

2 comentários:

  1. ótimo post, parabéns, e eu nem lembrei que o dia do leitor foi no sábado...mas que bom que vc lembrou, ñ tinha como vc ñ lembrar, né?
    que tal, em homenagem ao dia do leitor, fazer uma seleção dos 10 melhores livros de romance, que eu sei que vc conhece muitos!!!!!!!
    abraços...
    e parabéns pelo blog!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog e por isso, que estou seguindo mais vc deveria colocar mais coisas, exemplo, coisas sobre namoro beijo, td que o adolescente gosta se fizer isso, vou recomendar esse blog para amigos, sim e mais uma coisa sou daqui também de Lajedo - PE.

    ResponderExcluir