terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DICA DE LIVRO

Olá pessoal, só para começar, eu sei que talvez alguns achem que o livro que vou postar é leitura de mulherzinha, talvez estejam certos, talvez não, (inclusive pretendo depois postar um artigo de opinião sobre essa considerada leitura de mulherzinha e aposto que muita gente vai se surpreender com o resultado final desse pequeno mini sucesso fenomenal, até rimou, kkkkkkkk) eu particularmente confesso que sou fascinada por esse livrinhos de bolso, também chamados de "leitura de banca de revista de esquina", devido ao seu preço bem em conta e por não se tratar de autores consagrados de nossa sociedade, mas os romances são assim né??? Não precisam ser consagrados para acontecer, por isso a dica de hoje para uma leitura empolgante e fantástica, entrou na minha lista de livros preferidos, a estória de um mocinho e uma mocinha com seus próprios fantasmas do passado para enfrentar e que se entregam a um amor verdadeiro, muito linda essa estória, vou deixar uma breve sinopse do que acontece no desenrolar da trama e depois eu faço meu comentário sobre essa leitura maravilhosa, além de que vou atribuir estrelinhas de 0 à 10.


O preço do desejo

Título original: The Price of Desire


Londres, 1823

Paixão sem limites...

Olivia Cole fica arrasada ao saber que seu irmão a prometeu em casamento para o dono de um cassino, como pagamento de dívidas. Ela aceita seu destino, mesmo sabendo que sua reputação será prejudicada pelo fato de viver em meio a apostadores. Contudo, ao conhecer o misterioso e sensual Griffin Wright-Jones, visconde de Breckenridge, Olivia percebe que terá bem mais do que apenas seu bom nome com que se preocupar, pois Griffin lhe desperta pensamentos e fantasias nunca antes imaginados...

Embora deseje Olivia mais do que já desejou qualquer outra mulher, Griffin não a força a partilhar de seu leito, uma tarefa difícil, levando-se em conta a beleza estonteante daquela jovem.
A cada noite, porém, a determinação de ambos enfraquece, até que eles finalmente arriscam a maior aposta de suas vidas numa noite de prazer arrebatador...
"Mais uma vez, Jo Goodman encanta as leitoras com um romance sensual e apaixonante, presonagens cativantes, diálogos inteligentes e uma trama envolvente!"
                                                 Romantic Times

                                                        COMENTÁRIO
Muito bem, eu não poderia deixar de elogiar o livro e a autora, eu sei que muita gente julga o livro pela capa ou pela estória, eu prefiro dar um pouco mais de crédito aos autores, gosto de verdade de conhecer a estória deles, suas dificuldades para conseguir publicar seus projetos, por isso, escrevo aqui um pouco sobre a autora Jo Goodman que já escreveu mais de 20 romances e em 1994 ela recebeu o Reader's Choice Award, um prêmio anual de melhor romance eleito pelos leitores. Enfim para mim, uma ótima leitura, uma ótima autora, eu terminei o livro em poucos dias, pois a estória é tão intensa que você não sente vontade de parar nunca, a sensação é de que você só quer terminar e saber o desfecho que é muito surpreendente e envolvente, taí uma dica quem tiver oportunidade de fazer essa leitura eu recomendo, talvez em breve eu comece a postar também as páginas ou blogs e sites para que vocês possam fazer o dowload de livros e outras coisas também. Ah! e antes que eu me esqueça, para mim "O preço do desejo" merece nove estrelas.
   Espero que tenham gostado, até mais, um grande abraço!!!!!!!!
                                                       Eliane Sthefani.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de janeiro - Dia do Farmacêutico

Oi pessoal, hoje tô passando só para desejar felicidades ao dia do farmacêutico!!!!!!!!!
Aí fica uma homenagem, imagens que peguei na net.



                                      Eliane Sthefani.
                                  

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DIA DO RISO

Olá pessoal, hoje passo apenas para postar uma coisa bem rapidinha, mas que eu adoro, hoje é dia do riso, portanto eu não poderia deixar de postar algo sobre esse dia tão especial, mas para mim DIA DO RISO é todo dia, basta que para isso você esteja em paz com o mundo e bastante relaxado. Confesso que ultimamente não tenho dado boas e escandalosas gargalhadas daquelas que te deixam sem fôlego sabe? É que ultimamente ando muito ocupada e focada com umas coisas que preciso resolver, então não me sinto sempre relaxada para fazer isso, mas o meu melhor eu sempre faço, mesmo que no momento eu esteja triste ou com raiva de algo, sempre retribuo um sorriso que me dão por mais que de certa forma ele não seja espontâneo, tento fazer com que pareça, enfim sorriam mais, esse é o melhor da vida, o resto corremos atrás, por isso hoje dê uma boa gargalhada dos problemas da vida, nada melhor do que rir, acreditem!!!!!!!!!!! Não existe um remédio melhor do que rir, mostrar sua felicidade para o mundo. 
Então deixo para vocês algumas imagens da net sobre essa maravilha ação humana e animal (kkkkkkk) que é tão simples e faz tão bem.



Espero que tenham gostado e que tal dar um sorriso bem gostoso hoje hein?!
Abraços!!!!!!!!!!!!!!
Eliane Sthefani

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA

Olá pessoal, hoje estou passando rapidinho só para dar meus parabéns ao aniversariante do dia, calma não se trata de um familiar meu, mas é uma pessoa que admiro muito, principalmente seu trabalho como ator em questão (seus filmes de humor), já descobriram de quem estou falando?
    Do ator Jim Carrey que hoje completa exatamente 50 aninhos de existência, sempre nos alegrando com seus filmes engraçados, eu não poderia me esquecer de "O MENTIROSO", "O TODO PODEROSO", "ACE VENTURA", "DESVENTURAS EM SÉRIE", "EU, EU MESMO E IRENE", "AS LOUCURAS DE DICK E JANE", "O PENTELHO", "O SHOW DE TRUMAN", "NÚMERO 23", "O MASKARA", "O'GRINCH", "DEBI E LOIDE" e muitos outros. Então deixo para vocês algumas imagens do aniversariante do dia, espero que possamos rir muito ainda com esse querido ator e seus personagens maluquinhos.
                                                                 
                                              PARABÉNS JIM CARREY!!!!!!!!!!








                                                                          Eliane Sthefani

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MEMORIAL

Oiiiiiiiii!!!!!!!! Hoje decidi postar para vocês um pequeno memorial que escrevi no início de 2011 para apresentar para minha antiga turma do 3° ano, foi uma das poucas vezes em que realmente perdi a timidez e expus um pouco da minha vida a todos. Peço a paciência de vocês, pois a leitura talvez seja um pouco arrastada e cansativa, mas coloquei no papel e agora estou digitando porque sempre me expressei melhor escrevendo (nesse caso digitando, kkk) do que falando.
Espero que gostem!!!!!!!!

MOMENTOS

Não me lembro muito do meu primeiro dia de aula, eu devia ter uns três ou quatro anos, mas algo específico me vem à memória sobre esse dia, MEDO, um verdadeiro pavor de estar em um lugar que eu não conhecia ninguém, quando minha mãe me deixou na classe e foi embora eu percebi que estava sozinha, sendo assim foi impossível segurar as lágrimas, mas elas duraram apenas até a hora do recreio, quando fiz amizades.
Minha professora era alta, magra e tinha feições rígidas que me lembravam um general, mas de general ela não tinha nada, era doce, gentil e paciente, não me esqueço nem mesmo de seu nome tão bonito Laide Claire, ela ensinava todas as disciplinas de forma compreensiva e detalhada, não tive dificuldade com a escrita, mas com a leitura não era a mesma coisa, pois eu gaguejava muito e as outras crianças não ajudavam, riam de mim o tempo todo e isso me fez ter vergonha de ler e até mesmo de conversar.
Tia Laide como eu a chamava, escolhia um dia da semana para ler historinhas no cantinho da leitura, nos sentávamos no chão da sala ao lado de uma caixa cheia de livrinhos infantis e pedíamos que ela lesse para nós, depois falávamos o que tínhamos gostado mais, eram aulas maravilhosas e quando acabavam, eu ficava contando os dias para  a próxima semana chegar.
Meus pais não me ajudavam muito na leitura porque não tinham muito tempo nem paciência, a professora fazia o que podia para dar conta de uma sala de quase 60 alunos sozinha, nessa época meus irmãos me ajudaram muito, principalmente minha irmã que foi muito importante para a minha gagueira, todas as noites ela lia uma história para mim e eu comecei a prestar mais atenção na pronúncia das palavras, posso dizer que 80% da minha gagueira foi curada graças a ela que também me ajudava com as tarefinhas de casa.
As historinhas infantis que mais me marcaram foram “Os três porquinhos”, “Barba Azul” e “Pinóquio” este último me intrigou, o fato de que mentir fazia o nariz crescer me preocupou por semanas e me deixou cautelosa, ele tinha mais de 250 páginas, várias ilustrações, fiquei muito triste quando por descuido meu o perdi na volta da escola.
A Língua Portuguesa nunca foi um desafio para mim quando criança, a produção e interpretação de textos, além da pronúncia foram sendo aprimoradas a até a 6° série meus problemas com a leitura já tinham se dissipado por completo, mas no Ensino Médio tudo se tornou um pouco mais complexo, os textos que eu adorava criar e que me faziam fugir da mesmice, foram sendo substituídas por GRAMÁTICA e regras, áreas da matéria não muito boas para mim, mas necessárias, as redações cheias de limites me impossibilitaram de pôr no papel o que realmente tinha vontade, posso dizer que o ensino evoluiu e eu junto com ele, meu caráter foi moldado graças a persistência dos meus professores e o meu empenho, mas ainda adoraria ter o prazer de criar historinhas que me transportassem a um mundo mágico, mesmo que não saísse do papel.
Ultimamente tenho escrito com o objetivo de rever meus conceitos, as regras da nova ortografia e melhorar minha caligrafia, escrevo para meus professores ou para mim, gosto da ideia de ler coisas que escrevi  anos atrás, tenho até um diário onde posso expor meu ponto de vista a respeito do dia-a-dia e das minhas perspectivas em relação ao futuro que se aproxima cada vez mais e me deixa com um misto de medo e ansiedade.
Leio de tudo um pouco, gosto de livros de romance ou mistérios policiais como os livros de Sir Arthur Conan Doyle escrito que deu vida ao detetive mais famoso e egocêntrico “Sherlock Holmes”, produzo romances e histórias que envolvam assassinato e investigação, gosto de escrever também artigos de opinião.
A importância da leitura não se pode explicar apenas sentir, é uma fonte inesgotável de saber, uma das poucas coisas que se pode ter e que ninguém tirará de você, é através da leitura que obtenho entendimento, conhecimento e sabedoria, quanto mais leio mais quero ler, aprendo, me organizo, me educo e melhoro minha fala e minha linguagem se torna rica, mas tudo isso com respeito e humildade, mesmo com essa era de tecnologia e linguagem abreviada a leitura é a chave para a formação do caráter humano, é a nossa maior arma contra as impunidades e injustiças do mundo e nossa maior defesa contra a ignorância, pretendo escrever e aprender cada dia mais e quando faltar o papel, terei a voz e quando a voz faltar, terei consciência e quando isso faltar também, posso morrer, pois já não sou mais nada.

Um grande beijo!!!!!!!!!!
 Eliane Sthefani.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEXTA-FEIRA 13

Olá queridos e queridas, devo salientar antes de mais nada que eu particularmente não tinha superstição quanto às sextas-feiras 13 do ano, eu disse tinha, porque agora tenho, na verdade esse ano já começou com muito azar para mim e parece que essa sexta-feira 13 só fez as coisas piorarem, não passei no vestibular da UPE (remanejamento - 36° colocação, nunca serei chamada), não passei no vestibular da UFPE (levei ponto de corte, não dá para entender, se eu quase acertei a prova toda). E por fim estou esperando o resultado do SISU e depois vou fazer o PROUNI, não sei para quê, mas vou né? Então as coisas estão muito tensas, aproveitei o dia de ontem para refletir sobre a droga da minha vida e gostei do que pensei, é minha culpa, não estudei o suficiente, não li o suficiente, mas mesmo assim eu ainda estava confiante, tolice não acham? Claro eu não serei a primeira nem a última que não passou no vestibular de primeira, mas o negócio é não desanimar e é exatamente por isso que hoje vou levar tudo que já me aconteceu de ruim em impressionantes 13 dias de início de ano na esportiva, e para isso trago para vocês algumas imagens da net sobre essa data.
  
Eu não poderia esquecer do gato preto, figura marcante nessa louca superstição de azar, para mim parece mais preconceito com o coitado do gato, kkkkkkkk.



  Eu nunca poderia deixar Jason de fora dessa turma não é mesmo, e fica aí de quebra uma dica de filme para assistir hoje, horripilante, principalmente o mais novo remake desse longa-metragem. E sim este mocinho aí é o meu querido Jared Padalecki, interpretando o irmão da mocinha desaparecida no filme, ótima atuação dele, uma grande oportunidade de fazer o irmão mais velho e preocupado, coisa que não acontece em "Sobrenatural". Espero que tenham gostado, boa sexta-feira 13 para vocês, postem comentários, fui!!!!
                                                    Um grande abraço.
                                                                         Eliane Sthefani.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SHERLOCK HOLMES 2 - O JOGO DAS SOMBRAS

Olá pessoal, eu estava anciosa para postar isso, acreditem estou fazendo essa pequena matéria durante a madrugada, porque não aguentei esperar até de manhã, mas aí vai. 
              Sexta-feira 13 estreia no cinema de Garanhuns-PE e em outros cinemas do Brasil "SHERLOCK HOLMES 2 - O JOGO DAS SOMBRAS, continuação do primeiro filme que eu particularmente adorei, para quem gosta de aventura, jogos que mexem com o psicológico e que colocam seus neurônios para ferver vai adorar assistir nesse fim de semana este filme, a continuação se refere, principalmente aos jogos mentais do pior inimigo (o Prof. Moriarty, interpretado por Jared Harris) do encantador detetive épico Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu fiel amigo e conselheiro o Dr. Watson (Jude Law). Com uma equipe de atores coadjuvantes maravilhosa, o filme promete ser um sucesso de bilheteria.
_ E eu matei dois coelhos com uma cajadada só, postei algo do meu mundo para vocês e de quebra deixei uma dica de como você passar seu fim de semana curtindo numa boa ao lado do seu namorado(a) no escurinho do cinema, um bom programa e barato ainda por cima, bem mundo jovem de adolescente sempre com pouco dinheiro e muita ideia na cabeça de como aproveitar o tempo não é mesmo? Como diria minha professora de português: _"CARPE DIEM, APROVEITE O DIA"! (_ Ou a noite se você preferir, kkkkkkk, tem sessão a noite também, kkkkk). Brincadeiras à parte...
Então postei algumas fotos de cenas do filme e de pôsteres já na versão brasileira.
                                                             ACOMPANHEM!!!!!!!!


















Então segue a dica, espero que quem for assistir curta muito como eu que sou fanática por Sherlock desde que conheci Sir Arthur Conan Doyle seu criador, através dos seus livros e agora pelas longa-metragens, eu mesma só não vou ver o filme, porque estou na tensão esperando o resultado de umas coisas aí, depois conto para vocês, mas curtam por mim. Um grande abraço para todos!!!!!!!!!
                                                             Eliane Sthefani

Dr. Watson -Trouxe o revólver?
Sherlock Holmes -Não, achei ter esquecido algo, pensei que era o fogão aceso. 
Dr. Watson- Também!
                             (Pequeno diálogo tirado de uma das cenas do 1° filme. Aconselha-se que apenas quem já assitiu o 1° filme, possa assistir o 2°, para compreender melhor a trama.) 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DIA 07 DE JANEIRO: DIA DO LEITOR!!!!!!!!!

Oi pessoal, primeiramente peço que me perdoem por ter esquecido essa data tão especial para os leitores pelo menos, mas no sábado (Dia que eu realmente deveria ter postado sobre esse asunto, foi um dia cheio e complicado, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?). Então...
                                             
                                                          FELIZ DIA DO LEITOR!!!!!!!!!!
                                                                                                                                                                
                                                    
                                                           
Eu sei que para ler um livro é necessário deixar outras tantas coisas de lado, muitos afirmam que não costumam ler pelo fato disso tomar tempo e necessitar de uma boa compreensão e atenção exigida pela narrativa em função da leitura feita, mas assim sendo tudo exige nossa atenção. Precisamos saber dividir nosso tempo, um bom leitor é aquele que começa a ler desde criança, não precisa ser um livro de capa dura de 1000 páginas, pode ser uma revista em quadrinhos, ou até bula de remédio. O importante é que se faça uma leitura sempre, pode ser 15 minutinhos todos os dias.
Não importa o gênero: ficção científica, romance, histórias de terror, adrenalina, investigação, ou uma infinidade de outras narrativas, o legal é tomar um pouco para si as lições apresentadas nos textos, aquelas velhas e boas morais das histórias, um livro faz você viajar pelo mundo mágico da imaginação, te coloca como o personagem principal e o que você poderia fazer para salvar o final feliz da história.
É disso que precisamos, de uma humanidade mais leitora, de crianças que gostam de ler, de adultos que gostam de ler e até mesmo de velhinhos que gostam de ler (Por quê não?). Precisamos tomar gosto pela leitura, tanto brasileira quanto internacional, nossa mente se abre para novas possibilidades a partir do momento que pegamos um livro para ler, de fato alguns livros são muito caros para comprar, mas isso não é um empecilho, pois temos as nossas velhas amigas bibliotecas para nos ajudar em nossa batalha.
Enfim, precisamos passar adiante esse maravilhoso mundo da leitura, não podemos deixar que a ideia de um livro velho com cheiro de mofo seja substituído por um e-book na infinita memória do nosso tablet, a tecnologia deve exisitir sim, mas os livros impressos ainda são muito importantes no nosso cotidiano para que possamos deixar que a ideia de livro na estante morra, eles devem premanecer ainda por uma infinidade de milênios na estante, existindo para despertar em nós mortais o seu mundo imortal de vários finais, uns felizes, outros tristes, mas ainda sim finais, ou será que nem tudo precisa ter finais, não é mesmo? Para mim, os livros não precisam ter finais nunca!!!!!!!!!!!

        Espero que tenham gostado do post atrasado, eu não poderia deixar que essa data tão querida para mim passasse em brancas nuvens, deixem seus comentários a respeito do post, bom início de semana, um grande abraço!!!!!!!!!!!!! 

                                     Eliane Sthefani                         

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sozinha

Oi pessoal!!!!!! Bom hoje eu gostaria de compartilhar com vocês uma das minhas muitas loucuras, quando estou sem muita coisa na cabeça para me preocupar, gosto de escrever sobre o que sinto, às vezes são sentimentos de raiva, felicidade e muitas vezes como agora, são sentimentos tristes, eu sei que vai parecer meio gótico ou emo, mas eu não sou assim, não que eu tenha algo contra, só que não faço parte dessas tribos. E, por favor, não pensem ser um poema, porque não é, nem rima só para começar, são apenas palavras, numa frase que formam um texto certo? Espero que gostem, um grande abraço, aproveitem a leitura, tchau, tchau!!!!!!

Sozinha

Vejam os meus herois, eles estão sozinhos.
Meus filmes prediletos não têm finais felizes.
Não diga como me vestir e o que falar.
Não me machuque se fizer isso eu vou sangrar.
As pessoas que fingem serem fortes são sempre as mais fracas.
Estou cansada de ser julgada.
Estou sozinha.

Não tente me rotular, não sou um produto.
Estou cansada de pedir desculpas por estar certa.
Minhas músicas preferidas falam de dor, angústia e sofrimento, porque é o que eu sinto.
Fingir um sorriso é tão prático e fácil.
Não sou negativa, sou realista.
Estou cansada de ter medo.
Estou sozinha.

Não olhe nos meus olhos.
Minhas cores preferidas ainda são: roxo, preto e amarelo.
Eu não quero que me entendam.
Eu só quero que me respeitem.
Estou cansada de fugir.
Eu amo minha família, os meus amigos, faço minhas orações, mas... Eu ainda me sinto sozinha.

Eu quero reencontrar os velhos amigos, os velhos sorrisos.
Eu não quero e eu não posso mais ferir ninguém.
Estou tentando parar de tentar ser forte, eu quero ser fraca, eu gosto de ser assim.
Controlar o animal interior: _ Tarefa difícil não é mesmo?
Não importa a idade que temos, importa a idade que queremos ter.
Estou cansada...
Eu não quero mais ficar sozinha.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DIÁRIOS DE UM VAMPIRO X SUPERNATURAL (SOBRENATURAL)


                                                     
                                                                                 
                                         


Boa noite pessoal!!!!!!! Espero que tenham tido um bom dia porque o meu foi um pouco atarefado, mas voltando ao assunto que nos interessa, hoje vou postar sobre duas séries que acompanho à algum tempo, ambas muito bem recebidas pelo público jovem e de igual notoriedade de IBOPE alcançado pela emissora que apresenta estas séries aqui no Brasil, ou seja, o SBT. De um lado, um romance (triângulo amoroso) de dois irmãos por uma garota, o complexo da série é que se tratam de dois irmãos vampiros e uma humana, um pouco a La Crepúsculo, mas Jacob e Edward não são irmãos, o legal da série é o drama que envolve o mundo de jovens e seus complexos de existência, vale a pena acompanhar se você é louco(a) por romance, aventura, perigo, sedução e realidade de ser possivelmente o jantar do seu namorado(a), série se encaminhando para uma terceira temporada, composta por Nina Dobrev (Elena Gilbert) e sua duplicata (Katherine Petrova), Ian Somerhalder (Damon Salvatore) e Paul Wesley (Stefan Salvatore), entre muitos outros astros e estrelas de peso que fazem parte da série que vai ao ar no SBT às 21:30 ou 20:30 em Pernambuco (segundo o horário de verão), apresentando a primeira temporada.
. Do outro lado, dois irmãos que na maior parte do tempo brigam, seguem caminhos diferentes, mas fazem o que tiverem de fazer pela família, série embalada por clássicos de Led Zepellin, AC/DC, Aerosmith e até Bon Jovi, tem um sucesso de público garantido (_Preciso confessar que um dos toques do meu celular é "Carry on My Wayward Son" da banda Kansas). Composta em toda sua essência por Jared Padalecki (Samuel, Sammy ou Sam Winchester) e Jensen Ackles (Dean Winchester). Esta série é dirigida ao público aficionado por anjos, demônios, pactos, profetas, bebidas, mulheres, frases engraçadas e muita adrenalina no mundo apocalíptico da série, que é apresentada desde a primeira temporada até a quarta, no SBT na madrugada de sexta-feira para o sábado às 03:15 ou 02:15 em Pernambuco (segundo o horário de verão).
Enfim, ambas as séries são incríveis em sua totalidade, bons diálogos e um maravilhoso entretenimento, que com certeza vai ser sucesso ainda por muito tempo nas telinhas.
Espero que tenham gostado da postagem e comentem, prometo sempre prestar atenção em suas críticas e opiniões sobre o andamento do diário virtual. Um grande abraço!!!
                                             Eliane Sthefani

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hoje!!!!!!!!

Eu estou meio sem ter o que fazer já tem um tempo, terminei o Ensino Médio e estou de férias, então hoje no final de um dia tedioso decidi criar esse blog, um diário virtual, é bem verdade que eu tenho um diário no qual escrevo todos os dias, mas este aqui vai ser diferente, postarei sobre as mais variadas coisas, assuntos importantes e outros nem tanto de minha vida como adolescente e talvez universitária em breve, me interessei por isso depois que minha irmã criou o blog dela, que aliás é incrível. Enfim, hoje me apresento a vocês com meu humilde diário virtual, para convidá-los a conhecer um pouco do mundo louco de Sthefani, espero compartilhar com vocês meus momentos e espero que gostem, critiquem, façam pedidos, pois está oficialmente inaugurado o blog: "Diário de uma adolescente". Postarei coisas novas sempre que possível, peço só um pouco de paciência, porque sou nova nisso, abraços para todos!!!!!!!
                                                                      Eliane Sthefani
               "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje". Desconheço o autor da frase.